Associação Pedagógica Antroposófica Turmalina tem nova Coordenação eleita

A Turmalina Escola Waldorf é associativa. Isto quer dizer que é composta por um grupo de pessoas que trabalha para que um ideal comum seja possível. O ideal, no caso da Turmalina, é a existência de uma escola que siga os princípios da Pedagogia Waldorf.

Membros da gestão anterior e da gestão eleita.
Membros da gestão anterior e da gestão eleita.

Para que as crianças desta comunidade sejam educadas de acordo com essa pedagogia, seus pais se organizam e viabilizam recursos para que professores Waldorf possam realizar seu nobre trabalho.

A Turmalina é mantida por três pilares: os professores, os pais e a associação. A associação é como se fosse o coração deste organismo, o órgão que permite o fluxo entre as outras duas instâncias. A Coordenação da Associação se responsabiliza juridicamente pela escola, assume a Turmalina como resultado do esforço próprio e coletivo.

Da gestão eleita: Luis Augusto, Inês Baylão, Lucyla Claret e Ricardo Jardim.
Da gestão eleita: Luis Augusto, Inês Baylão, Lucyla Claret e Ricardo Jardim.

No dia 14 de maio, houve a eleição sociocrática para escolha da nova Coordenação da APAT. A gestão anterior esteve à frente da função por três anos. Nesse tempo, houve um significativo trabalho de estruturação da equipe administrativa e de consolidação de processos de forma mais clara.

Gestão anterior

Coordenadora Geral: Stephanie Dahn Batista
Vice Coordenadora: Márcia Choinski
Tesoureiro: Egon Kischlat
Secretária: Fabiana Vissoto Sposito

Gestão eleita

Coordenadora Geral: Lucyla Claret
Vice Coordenador: Luis Augusto Comassetto
Tesoureiro: Ricardo Jardim
Secretária: Inês Baylão

Deixe uma resposta