Texto por Paula Bertoli
No sábado, dia 3 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental da escola, vivenciaram os Desafios de Micael. “A experiência traz grande impulso para nossos alunos, professores e pais. Micael é o Arcanjo que nos traz a força para vencermos o medo e darmos passos em direção ao nosso verdadeiro destino”, explica o professor Marcelo Pupo.
Durante os desafios, as crianças encontraram inúmeras provas que exigiam coragem, perseverança, autodomínio, paciência, concentração e um espírito de ajuda mútua. Foram formados 13 grupos com alunos de diferentes faixas etárias e ao final de cada desafio vencido, o grupo ganhava uma pedra.
Os alunos mais velhos, do 8º e do 9º ano, foram líderes dos grupos. Seu papel foi manter as equipes organizadas para a realização das provas e oferecer suporte psicológico aos participantes. “Cada um é um, e cada um tem o seu medo”, conta Henrique Augusto Kischlat, do 8º ano. “É muito legal ver a confiança das crianças na gente”, revela Luana Baggio, 8º ano. Gabriela Weber, Sara Furman e Luana Meneghetti relatam que a experiência valeu a pena. “Foi muito legal comandar, tínhamos que saber o que falar para cada criança, o cansaço é imenso, mas foi uma oportunidade de fazer novas amizades”.
Ao final de todas as provas, os grupos colocaram suas pedras em uma grande balança com dois pratos, em um deles estava um dragão confeccionado com argila. “Todos vibraram quando o prato da balança das pedras tornou-se mais pesado do que o do dragão”, conta Marcelo. E o dia terminou com um verso e uma música, ligados ao Arcanjo Micael, entoados por toda a comunidade.