Conheça a estrutura da Unidade de Curitiba:

Conheça a estrutura da Unidade de Campo Magro:

Eventos e comemorações:

Linha do tempo

Histórico de grandes acontecimentos ao longo de nossa história

• 2024 – Início das atividades escolares na unidade de Campo Magro.
  • 2023 – Finalização da obra da unidade do infantil; Recebemos a autorização para o funcionamento da Educação Infantil na unidade de Campo Magro, para o atendimento de crianças de 02 (dois) a 06 (cinco)anos, e recebemos a renovação pelo prazo de 03 (três) anos, o reconhecimento do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da unidade do Campo Comprido.
  • 2022 – Início da construção da segunda unidade escolar, localizada no município de Campo Magro. Fase 1 – Implantação de 2 blocos totalizando 4 salas adaptadas para a educação infantil.
  • 2021 – Desenvolvimento de projeto de captação de recursos para custear a execução do projeto arquitetônico já protocolado em Campo Magro.
  • 2019 -A escola foi autorizada a permitir a atuação do professor regente da 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, em face das especificidades da pedagogia Waldorf.
  • 2017 – Desenvolvimento do projeto arquitetônico da nova sede da Escola.
    O Conselho de Pais e os diversos Núcleos de Trabalho da Turmalina promovem
    campanhas de arrecadação para a realização de benfeitorias: reforma das salas de
    aula e da quadra de esportes.
  • 2014 – A escola completa 21 anos. Por meio de uma doação recebida da Alemanha, é aberta mais uma turma de maternal. A Turmalina tem duas turmas de maternal, duas turmas de jardim, e nove turmas de ensino fundamental. São 202 alunos.
  • 2012 – A escola tem o ensino fundamental completo, formatura do primeiro 9º ano Waldorf em Curitiba.
  • 2011 – Nova ampliação da estrutura, construção de mais salas de aula para abrigar as demandas de uma escola em crescimento, com 177 alunos.
  • 2008 – Inicia o 5º ano do ensino fundamental. Construção da quadra de esportes. Mais professores são contratados. A escola cede espaço para a Associação Ita Wegman, que trabalha com a Pedagogia Curativa, atendendo 8 alunos portadores de necessidades especiais.
  • 2007 – Nasce a orquestra da escola. São 76 alunos matriculados.
  • 2006 – Construção de duas novas salas, em madeira.
  • 2005 – A Turmalina completa a primeira fase do Ensino Fundamental, com turmas de 1ª a 4ª séries. A esta altura, já tem professores de inglês e alemão contratados, além dos 4 regentes.
  • 2002 – Começa a primeira turma do ensino fundamental Waldorf na cidade, com 9 alunos. São contratadas uma professora regente, uma professora de música e uma secretária.
  • 2001 – Nova mudança, desta vez para a sede atual, na rua Eduardo Sprada, 3572, no Campo Comprido. As novas instalações possibilitam a ampliação das salas de jardim de infância e a preparação para receber a primeira turma do ensino fundamental.
  • 1998 – O número de alunos em ascensão pede uma nova sede. O novo endereço é uma casa ampla, com 3 salas, na rua Ferdinando Darif, 160, no Bigorilho.
  • 1996 – Com 18 alunos e duas professoras, a escola muda para um local com um ambiente externo maior, com árvores e brinquedos que propiciam o brincar livre.
  • 1993 – Primeira sede localizada à rua João Caetano, 820, Bigorilho. A escola começa com 12 crianças, uma professora e dois estagiários. Todo o ambiente estrutural e de manutenção é desenvolvido pelos pais.